Atenção: esta proposta está em trabalho.
[28 nov.
2023] Identificada a questão de responsabilidade sobre modelos, por exemplo, na área financeira. Um questionário tentativo é produzido com o objetivo de caracterizar a responsabilidade sobre o processo de disponibilização de modelos. Uma publicação dirigida aos grupos
Modelos em negócios no
LinkedIn com data prevista para 1 dez.
2023 é produzida.
1) Há definição e descrição da finalidade de modelos e seu público?
2) Colaboradores, envolvidos e partes interessadas podem ser classificados em grupos? Além de cargos e funções é possível identificar conjuntos de {categorias profissionais, níveis hierárquicos e departamentos} de indivíduos?
3) Os modelos estão representados em
mapas estratégicos? Estruturas (internas, externas) e competências estão associadas aos modelos? Em caso positivo, medidas e
indicadores de crescimento / renovação, eficiência ou estabilidade de estruturas e competências estão disponíveis?
4) No caso de agrupamento por competência, são avaliados somente os profissionais, cujo trabalho deve ser estimado de acordo com o tipo de atividade, o grau de responsabilidade ou a área de atuação?
5) No caso de agrupamento de acordo com estruturas internas, somente o pessoal de suporte é avaliado? No agrupamento de acordo com estruturas externas, é avaliado o tempo que colaboradores dedicam à manutenção, estabelecimento e desenvolvimento de relações com clientes?
6) Os clientes são classificados com base em qualidades como imagem, aprendizado e referências? E na lucratividade que oferecem?
Palavras-chave:
profissionais em grupos,
responsabilidade,
modelos
English:
responsibility in models
SVEIBY, K.E. A nova riqueza das organizações: gerenciando e avaliando patrimônios de conhecimento. Campus, 1998.
--
GregorioIvanoff - 28 Nov 2023
to top