English - "Aqueles que construíram programas on-line ao longo dos anos atestarão que a aprendizagem on-line eficaz visa ser uma comunidade de aprendizagem e apoia os alunos não apenas instrucionalmente, mas também com envolvimento co-curricular e outros apoios sociais. Considere quanta infraestrutura existe em torno da educação presencial que apóia o sucesso do aluno: recursos da biblioteca, moradia, serviços de carreira, serviços de saúde e assim por diante. A educação presencial não é bem-sucedida porque é bom dar palestras. As palestras são um aspecto instrucional de um ecossistema geral projetado especificamente para apoiar os alunos com recursos formais, informais e sociais. Por fim, a educação on-line eficaz exige um investimento em um ecossistema de apoio ao aluno, que leva tempo para ser identificado e construído. Em relação a outras opções, a entrega simples de conteúdo on-line pode ser rápida e barata, mas confundir isso com a educação on-line robusta é semelhante a confundir palestras com a totalidade da educação [residencial]" (Hodges et al., 2020).
Palavras-chave:
aprendizagem conectada,
serviços ecossistêmicos,
educação
English:
online education
--
GregorioIvanoff - 14 Aug 2020
to top