Aprendizado e crescimento:
convenções em prática
Palavras-chave:
redes internacionais de produção,
lógicas estratégicas críticas,
organização em valor,
análise de contradições,
conhecimento escondido,
interface organizacional,
inovações tecnológicas,
organização virtual,
mercados globais,
empreendedorismo,
sustentabilidade,
organização,
mercado
Brasil:
pequenas e médias empresas no Brasil,
instituições brasileiras em valor,
Brasil em redes internacionais,
Brasil em participação
Resultados:
pequenas e médias empresas em valor,
valor do conhecimento em economia,
produção social do conhecimento,
valor do conhecimento,
balanço anual 2008
EISENHARDT, K.; MARTIN, J. Dynamic Capabilities: What are they?
Strategic Management Journal, 21: 1105-1121, 2000. Disponível em <
http://doi.wiley.com/10.1002/1097-0266(200010/11)21:10/11%3C1105::AID-SMJ133%3E3.0.CO%3B2-E >. Acesso em 5 fev. 2009.
GOMEZ, P.; JONES, B. Conventions: An interpretation of deep structure in organizations
Organization Science, 11, 6, Nov/Dec 2000, p. 696. Disponível em <
http://www.jstor.org/stable/2640378 >. Acesso em 5 fev. 2009.
OSAWA, Juro; KOH, Yoree. Firmas japonesas da web buscam o mundo via celular. The Wall Street Journal, Tóquio, 26 mai. 2011. Disponível em <
http://www.valoronline.com.br/impresso/the-wall-street-journal-americas/107/432443/firmas-japonesas-da-web-buscam-o-mundo-via-celu >. Acesso em 26 mai. 2011.
Governo amplia poder nas empresas, mostra estudo. Disponível em <
http://www.estadao.com.br/noticias/economia,governo-amplia-poder-nas-empresas-mostra-estudo,456077,0.htm >. Acesso em 25 out. 2009.
LENGNICK-HALL, C.; WOLFF, J. Similarities and contradictions in the core logic of three strategy research streams.
Strategic Management Journal, 20: 1109-1132, 1999. Disponível em <
http://doi.wiley.com/10.1002/(SICI)1097-0266(199912)20:12%3C1109::AID-SMJ65%3E3.0.CO;2-8 >. Acesso em 5 fev. 2009.
SMITH, W.; TUSHMAN, M. Managing Strategic Contradictions: Top Management Model for Managing Innovation Streams.
Organization Science, Vol. 16, No. 5, September-October 2005, p. 522-536. Disponível em <
http://orgsci.journal.informs.org/cgi/content/abstract/16/5/522 >. Acesso em 5 fev. 2009.
The Open Group. Available from <
http://www.opengroup.org/aboutus >. access on 18 January 2013.
http://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&lr=&q=%22strategic+contradictions%22&btnG=Pesquisar&lr=
http://scholar.google.com.br/scholar?q=%22valor+do+conhecimento%22+organiza%C3%A7%C3%A3o+%22mercados+globais%22&hl=pt-BR&lr=&btnG=Pesquisar&lr=
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22valor+do+conhecimento%22+organiza%C3%A7%C3%A3o+%22mercados+globais%22&btnG=Pesquisar
Number of topics:
6
Number of topics:
4
Number of topics:
4
Number of topics:
10
--
GregorioIvanoff - 03 Dec 2008
to top