- Visão Geral: principais aspectos com breve histórico da evolução, tanto nas empresas, quanto no meio acadêmico.
- Conceitos: definições básicas necessárias à compreensão e como se relaciona com a estratégia competitiva das empresas. Perfis executivos em informação, aprendizagem e conhecimento; distinções.
- Capital Intelectual: aspectos mais importantes do elemento humano em uma empresa e dos diversos cuidados e recursos para nutrí-lo e torná-lo efetivo.
- Organizações do Aprendizado: principais aspectos envolvidos no aprendizado coletivo; as disciplinas envolvidas, o estilo gerencial a ser adotado e os objetivos desejados.
- Competitividade: impactos possíveis e as formas de intervenção viáveis na atuação das empresas, visando estabelecer vantagens competitivas.
- Inteligência Competitiva: o papel do conhecimento externo na competitividade da empresa, e as técnicas e ferramentas disponíveis para tratá-lo e utilizá-lo.
- Tecnologia: o que a informática tem a oferecer (técnicas, métodos e ferramentas).
- Inspiração: processo de inspiração da visão do conhecimento; as diferentes abordagens utilizadas, suas respectivas vantagens e pontos vulneráveis.
- Perspectivas: tendências visíveis e quais os desdobramentos que se pode esperar; a empresa em perspectivas de conhecimento, contradições em lógicas estratégicas críticas, horizonte de tempo.
- Conhecimento em casos: Skandia, Wal Mart, Procter&Gamble, Siemens.
Processo:
resultados em conhecimento
Aprendizado e crescimento:
negócios em conhecimento
Palavras-chave:
conexões pessoais,
empresa
Resultados:
visão do conhecimento
Knowledge in action 2021 /
Conhecimento em ação 2021:
Strategies in outcomes /
Estratégias em resultados. Research and knowledge production activities indicated in
2021 Scorecard / Atividades de pesquisa e produção de conhecimento indicadas em
Pontos 2021, 5 June / jun.
2021. Available from / Disponível em <
http://www.ilanet.com.br/cgi-local/portal/bin/view/Express/KnowledgeInAction?skin=print.pattern >. access on / Acesso em 5 June / jun.
2021.
Patton, Susannah. A rede de cada um. Identificar as conexões pessoais dos empregados pode ser uma providência valiosa dentro da estratégia de gestão do conhecimento da empresa. A análise da rede social (do inglês social network analysis, SNA) ajuda a reter pessoas, identificar líderes, aumentar a colaboração e a inovação, 01 de dezembro de 2005, Disponível em <
http://cio.com.br/gestao/2005/12/01/idgnoticia.2005-12-01.1919701699/ >.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+eficiente+conhecimento+%22em+empresa%22&btnG=Pesquisar
Number of topics:
8
Number of topics:
0
Number of topics:
7
Number of topics:
0
--
GregorioIvanoff - 30 Mar 2019
to top