"Este artigo apresenta uma reflexão sobre a inserção de tecnologia no cotidiano escolar. São analisados alguns resultados do Proinfo, relacionando-os às suas metas iniciais e aos atuais índices nacionais e internacionais de qualidade de educação. A análise dos índices revela que o investimento em tecnologia para a Educação Básica no país não garantiu a tão proclamada qualidade na educação brasileira. A conclusão aponta para a importância do papel do professor, a carreira de magistério em todos os seus aspectos, além de uma série de outros fatores que podem contribuir para a efetiva inserção das TICs na
prática pedagógica. As reflexões aqui descritas fazem parte dos trabalhos de pesquisa em Avaliação da Formação Continuada em Ambientes Virtuais de Aprendizagem, desenvolvidos na disciplina de Prática em Avaliação do Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação Cesgranrio. As considerações apresentadas são fundamentadas em análises documentais e registros do cotidiano escolar." (SILVA, 2011).
Aprendizado e crescimento:
soluções criativas
Palavras-chave:
investimento em tecnologia,
academia de professores,
níveis de educação, níveis de integração, recursos tecnológicos, recursos midiáticos, currículo educacional,
educação fundamental,
níveis
Brasil:
ProInfo Integrado
Resultados:
tecnologias de informação e comunicação
SILVA, Ângela Carrancho da. Educação e tecnologia: entre o discurso e a prática. Ensaio: aval.pol.públ.Educ., Rio de Janeiro , v. 19, n. 72, Sept. 2011 . Available from <
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-40362011000400005&lng=en&nrm=iso >. access on 22 Oct. 2013.
http://dx.doi.org/10.1590/S0104-40362011000400005.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22n%C3%ADveis+de+educa%C3%A7%C3%A3o%22+%22no+Brasil%22+%22tecnologias+de+informa%C3%A7%C3%A3o+e+comunica%C3%A7%C3%A3o%22&btnG=Pesquisar
Number of topics:
3
Number of topics:
1
Number of topics:
1
Number of topics:
1
--
GregorioIvanoff - 06 Apr 2012
to top