"O terceiro tipo de destemor é encontrado na pessoa totalmente desenvolvida, que repousa em si mesma e ama a vida. Quem venceu a ganância não adere a nenhum ídolo ou coisa e, portanto, nada tem a perder: é rico porque nada possui, é forte porque não é escravo dos seus desejos. Este tipo de pessoa pode prescindir de ídolos, desejos irracionais e fantasias, porque está em pleno contato com a realidade, tanto interna quanto externa. E quando chega à "iluminação" completa, então é completamente destemido. Mas se você avançou em direção ao seu objetivo sem tê-lo alcançado, seu destemor não será completo. Não obstante, quem tenta chegar ao estado de ser ele mesmo sabe perfeitamente que existe uma sensação inconfundível de força e alegria onde quer que seja dado um novo passo em direção à ousadia. Sente como se uma nova fase da vida tivesse começado. E assim você poderá vivenciar a verdade da frase de Goethe:
'Ich babe mein Haus auf nichts gestellt, deshalb gehórt mir die ganze Welt' ['Eu coloquei minha casa no nada, pois o mundo inteiro me pertence']." (Hara, 2020 ...
Desenvolvimento psicológico)
Palavras-chave:
desenvolvimento,
acomodação,
plenitude,
esperança
Claims in practice 2021 /
Reivindicações em prática 2021.
Opportunities and
offerings indicated in
2021 Scorecard /
Oportunidades e
ofertas indicadas em
Pontos 2021, 17 November / nov.
2020. Available from / Disponível em <
http://www.ilanet.com.br/cgi-local/portal/bin/view/Ilanet/ClaimsInPractice?skin=print.pattern >. access on / Acesso em 17 November / nov.
2020.
Hara, Luis Alberto. A preciosa definição de fortaleza de Erich Fromm: De uma perspectiva humanística e de desenvolvimento do ser,
Erich Fromm entendeu a força como uma expressão de plenitude. Filosofia, 27/03/2020. Disponível em <
https://pijamasurf.com/2020/03/la_preciosa_definicion_de_fortaleza_de_erich_fromm_libro_revolucion_esperanza/ >. Acesso em 10 mar.
2021.
--
GregorioIvanoff - 11 Mar 2021
to top