"Segundo TSOUKAS (1996), firmas são sistemas descentralizados que não dispõem de uma "mente" supervisora. Além do conhecimento nunca estar [totalmente] disponível para um [único] agente específico, este agente também não tem condições de estabelecer completa e antecipadamente que tipo, quando e onde, um determinado conhecimento prático será relevante. Em qualquer instante, o conhecimento de uma firma é o resultado indeterminado de indivíduos tentando administrar as tensões inevitáveis entre expectativas normativas - relacionadas com os papéis que desempenham; disposições - [organizações] formadas no curso de socializações passadas; e, contextos locais - conhecimento local de circunstâncias particulares de tempo e lugar" (
IVANOFF, 2006).
Eventuais consequências desta visão, nas firmas, são
redes sociais,
portais corporativos,
comunidades de prática e
mapas de conhecimento.
Para as empresas, identificar que conhecimentos devem buscar e criar, reforça a tese e a importância da
criação do conhecimento no ambiente organizacional.
Palavras-chave: livro-caixa,
conhecimento,
sistema,
firmas
Resultados:
teoria da firma
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GregorioIvanoff - 09 Apr 2020
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