O conceito de regiões de aprendizagem admite a ideia de usar rotas sugeridas e desenvolvidas pelos próprios envolvidos para facilitar e enriquecer o processo de aprendizagem.
Isso significa que as regiões de aprendizagem são apresentadas, algumas rotas sugeridas e os envolvidos podem produzir suas próprias regras e fazer escolhas de rotas e regiões.
Ao escolher uma ou outra região, os envolvidos estão escolhendo sequências de regiões diferentes e definindo suas rotas.
Isso pode envolver ainda a seleção de circunstâncias, estratégias, processos e recursos em culturas, valores, linguagens e espaços específicos.
Processo:
escolas
Aprendizado e crescimento:
rotas em educação,
soluções em mobilidade
Palavras-chave:
formação em regiões de aprendizagem,
mobilidade em educação,
soluções em tecnologias,
modelos em tecnologias,
modelos em projetos,
modelos em negócios,
inteligência em negócios,
aprendizagem em metáforas,
educação em cultura,
gestão de projetos,
modelos quantitativos,
circunstâncias,
encontro,
espaços
English:
learning regions
Resultados:
gestão do conhecimento
LINS, Hoyêdo Nunes. A região de aprendizagem como temática e ângulo de observação. Nova econ., Belo Horizonte, v. 17, n. 1, Apr. 2007 . Available from <
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-63512007000100005&lng=en&nrm=iso >. access on 24 Sept. 2010. doi: 10.1590/S0103-63512007000100005.
Sala de aula:
As interações pessoais e as tecnologias no intercâmbio dos saberes, III Encontro de Formação Docente Continuada, Pró-Reitoria de Graduação, Direção Geral de Ensino, ULBRA, Campus Canoas, RS, 27 e 28 de julho de 2010.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22regi%C3%B5es+de+aprendizagem%22&btnG=Pesquisar&meta=
Number of topics:
21
Number of topics:
12
Number of topics:
4
Number of topics:
13
--
GregorioIvanoff - 24 Sep 2010
to top