Palavras-chave:
natureza,
florestas,
DW
DW. Créditos de carbono na Amazônia são ineficazes, diz estudo: Pesquisa da Universidade de Berkeley financiada pela ONG Carbon Market Watch aponta que sistema não é adequado para compensar emissões de carbono e expõe comunidades indígenas a riscos. "[...] Os autores do estudo também defendem que, em vez de destinar dinheiro à aquisição de créditos de carbono, esses recursos estarão mais bem investidos em projetos de conservação de florestas tocados por comunidades tradicionais e indígenas. [...]", 16 de setembro de 2023. Disponível em <
https://amp.dw.com/pt-br/cr%C3%A9ditos-de-carbono-na-amaz%C3%B4nia-s%C3%A3o-ineficazes-diz-estudo/a-66829606 >. Acesso em 16 set.
2023.
Lovisi, Pedro. Entidades tentam quantificar valor da natureza do Brasil: Projetos buscam convencer investidores e políticos de que biodiversidade do país é ativo financeiro. "[...] Um crédito de biodiversidade, também chamado pela BMV de unidade de crédito de sustentabilidade, equivale a 13 m² de área nativa preservada e 27 benefícios gerados por manter a floresta em pé, dentre eles a preservação da fauna e flora, manutenção de fluxos hidrológicos, madeira armazenada e estocagem de carbono. [...]".
Verra. Disponível em <
https://www1.folha.uol.com.br/amp/mercado/2023/09/entidades-tentam-quantificar-valor-da-natureza-do-brasil.shtml >. Acesso em 18 set.
2023.
--
GregorioIvanoff - 19 Sep 2023
to top