Para o desenvolvimento de temas selecionados é adotada, para cada sessão ou módulo de interação, a abordagem de etapas envolvendo diagnóstico (levantamento de
dados e informações sobre o tema, sensibilização, levantamento de conhecimentos e habilidades prévias), problematização (análise e resolução de situação-problema, estudo de caso) e conclusão (visão geral sobre o tema, sistematização das informações sobre o tema, definição de princípios técnicos, definição de procedimentos, apreciação de bibliografia para aprofundamento, análise de textos complementares) (SENAI, 2002; 2003).
Resultados:
programas educacionais com ênfase em negócios
AKASAKA, E.; GODOY, A. A técnica de microensino na formação e treinamento de professores: análise da sua utilização na disciplina "Didática do Ensino de Administração I". In: 2o. SEMEAD - Seminários em Administração, 1997, São Paulo.
Anais ... São Paulo: Universidade de São paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, 1997, v. 2, p. 46-55.
SENAI. Capacitação de Prestador de Serviços de Instrutoria, 2002.
SENAI. Preparação Didática de Prestador de Serviços de Instrutoria, 2002.
SENAI. Capacitação de Prestador de Serviço de Instrutoria do SENAI SP, 2003.
Number of topics:
13
Number of topics:
6
Number of topics:
40
Number of topics:
6
--
GregorioIvanoff - 13 Feb 2009
to top