Conhecimento como valor em um grande projeto
Processo:
serviços educacionais
Aprendizado e crescimento:
desigualdade em escolas,
movimento em educação,
democracia participativa,
experiências inovadoras,
hábitos de estudo
Palavras-chave:
modelos em negócios,
igualdade em diferenças,
mediação em educação,
pesquisa em educação,
níveis de ensino,
espaço de beleza,
democracias falhas,
articulação social,
mudanças sociais,
educação progressiva,
política educacional,
prática democrática, escolas democráticas,
mestre ignorante,
escola livre,
vida política,
desenvolvimento,
financiamento,
conhecimento,
rentabilidade,
perspectiva,
liberdade,
educação,
controle,
leitura,
UpaLupa
English:
freedom in education
Resultados:
tecnologias que educam em práticas,
bate-papo sobre e-commerce,
software livre
ALVES, Rubem.
Gaiolas ou asas? O vôo, signo da liberdade, só pode ser encorajado. Aula Aberta. Revista Educação, Ano 12, no. 135. São Paulo: Editora Segmento, Julho 2008.
BLIKSTEIN, Paulo. O mito do mau aluno e porque o Brasil pode ser o líder mundial de uma revolução educacional. Stanford University. Disponível em <
http://www.blikstein.com/paulo/documents/books/Blikstein-Brasil_pode_ser_lider_mundial_em_educacao.pdf >. Acesso em 6 jan. 2012.
Conheça Summerhill, a escola em que o aluno pode (quase) tudo: Aos 90 anos, a mais famosa escola democrática do mundo, segue firme na defesa das aulas não obrigatórias e das decisões coletivas. Disponível em <
http://revistaescola.abril.com.br/planejamento-e-avaliacao/planejamento/conheca-summerhill-escola-aluno-pode-quase-tudo-inglaterra-626600.shtml >. Acesso em 19 dez. 2011.
COOLEY, Charles H. O significado da comunicação para a vida social (Social Organization, Charles Scribner's Sons, Nova York, 1909, págs. 61-65 e 80-103. Trad. de Leôncio Martins Rodrigues). In: CARDOSO, Fernando Henrique; IANNI, Octavio.
Homem e Sociedade: Leituras Básicas de Sociologia Geral. Oitava Edição. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1973. p. 168-179.
DURHAM, Eunice Ribeiro. A política educacional do governo Fernando Henrique Cardoso: uma visão comparada. Novos estud. - CEBRAP, São Paulo , n. 88, Dec. 2010 . Available from <
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-33002010000300009&lng=en&nrm=iso >. access on 22 May 2014.
http://dx.doi.org/10.1590/S0101-33002010000300009.
EducaRede. Disponível em <
http://www.educarede.org.br/educa/ >. Acesso em 20 abr. 2010.
Escola Livre: O impacto do software livre na escola e na sociedade. Disponível em <
http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2004/04/02/519739/escola-livre-impacto-do-software-livre-na-escola-e-na-sociedade.html >. Acesso em 27 dez. 2011.
Filosofia da educação e educação progressiva. Disponível em <
http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Dewey >.
RANCIÈRE, Jacques. O mestre ignorante. Série Educação: experiência e sentido. Trad. Lílian do Valle. Belo Horizonte: Autêntica, 2002.
Web Currículo.
PUC-SP. Disponível em <
http://webcurriculo.wordpress.com/ >. Acesso em 8 abr. 2010.
Wieczorkievicz, Alessandra Krauss. A Sociologia no Ensino Médio: uma análise histórica de suas idas e vindas no currículo escolar brasileiro. Disponível em <
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/29/a-sociologia-no-ensino-medio-uma-analise-historica-de-suas-idas-e-vindas-no-curriculo-escolar-brasileiro >. Acesso em 2 jan.
2024.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=valor+conhecimento+premissa+projeto&btnG=Pesquisar
http://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&lr=&q=conhecimento+como+valor+em+um+grande+projeto&lr=
Number of topics:
17
Number of topics:
11
Number of topics:
13
Number of topics:
7
--
GregorioIvanoff - 26 Dec 2011
to top