[...] As empresas passaram a se preocupar com a educação de seus funcionários, construíram creches, mostraram-se mais humanas... Tudo isso tem levado ao "uso, por parte da mídia, da ética pelo lado visível, da responsabilidade social", diz Lobos. Ele lembra, porém, como tem havido uma transgressão de valores: "de repente, os EUA caíram de joelhos pelas empresas e executivos que depois fraudaram bilhões de dólares. É que essas empresas tinham creches e programas sociais. A Arthur Andersen, que auditava as contas de empresas como a Enron, cujos registros contábeis não passavam de falsificações, tinha um programa com a Business School de Londres sobre ética" (TACHINARDI, 2003).
Processo:
sustentabilidade
Aprendizado e crescimento:
negócios em conhecimento
Palavras-chave:
capacidades dinâmicas,
falsificações,
executivos
Keywords: potentially collapsing dynamic capabilities
Resultados:
novos papéis da mídia
Connectivity. Wikipedia. Disponível em <
http://en.wikipedia.org/wiki/Connectivity_%28graph_theory%29 >.
Strategic Management Journal
TACHINARDI, Maria Helena.
Ética e Negócios, 2003.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+eficiente+%22cultura+nacional%22+inova%C3%A7%C3%A3o&btnG=Pesquisar
Number of topics:
9
Number of topics:
2
Number of topics:
24
Number of topics:
9
--
GregorioIvanoff - 31 Oct 2007
to top